Tabuleiro de Xadrez

Um blog onde os acontecimentos do dia-a-dia são postos em xeque.

domingo, janeiro 15, 2006

Porque é que gosto de chiclets de salsicha

Aqui está um texto que eu fui obrigado a fazer pelo meu professor do instituto de inglês do ano passado por ser muito conservador na aula. O texto precisava de ter no minimo 500 palavras mas eu nesse dia estava inspirado e lixei-o bem, fiz com 620 palavras!!

------------------------------------------------------------------------------------

Bem, é um pouco complicado explicar o porquê deste meu estranho gosto. Alguns dizem que é doença, outros dizem que sou simplesmente fora do comum. O que é certo é que não consigo passar um dia sem mastigar uma. Sim é verdade, sou completamente viciado em chiclets de salsicha. Aquele sabor é irresistível! Por acaso é verdade que eu não sou uma pessoa normal. Nunca concordo com o que me dizem nem tenho os mesmos gostos que os outros. Os meus colegas dizem que tenho a mania e que faço isso para me armar e ser diferente. Exceptuando a parte do “ser diferente” não concordo com eles. Aqui está mais uma situação em que estou em desacordo! No entanto desta vez foi só em 66,6% visto concordar com uma das três partes. Tenho que ter atenção para não perder esta fama do “gajo do contra”.

Mas então, aqui vai o porquê deste meu bizarro gosto. Tudo começou há dois anos (se calhar até três) numa festa de um colega da prima do meu vizinho. A festa tinha sido organizada em sua casa. Uma vivenda com uma piscina cuja água era da chuva (não admira que ninguém tomasse lá banho), um court de ténis sem rede e um jardim sem flores. Por outro lado, tinha ervas daninhas. Também acho que ele tinha um casal de coelhos e um cão. No entanto acho que já morreram. O casal de coelhos é que morreu, o cão continua vivo. Pelo menos acho que sim Até cheguei a receber um convite dele para ir ao funeral dos animais mas rejeitei. Não me recordo muito bem porquê. Deve ter sido porque não tinha nada que fazer naquele dia. Eu só aceito convites quando são para uma data em que tenho algo que fazer, ou um compromisso. De preferência importante. Ou então uma daquelas ocasiões imensamente aborrecidas em que só se está lá por estar e para não desapontar o anfitrião. Por acaso, tenho a impressão de que esta festa também foi para eu me livrar de um outro compromisso. Provavelmente um baptizado do filho do meu colega de trabalho.

Voltando à festa, eu estava a mastigar uma chiclet de morango da Trident que já há muito que tinha ficado sem sabor. Acontece que na altura em que eu me preparava para me deslocar ao caixote do lixo para deitar fora a chiclet, a mãe do meu colega tinha acabado de fazer umas salsichas logo da maneira que eu mais aprecio. Então ele chamou-me para as ir comer. Para não o fazer esperar decidi não deitar fora a chiclet. No entanto surgiu uma daquelas situações em que temos que reflectir muito bem para não cometermos um erro. Deixar a chiclet na boca ou engoli-la? Eis a questão. Após ter ficado quinze minutos a pensar, decidi deixá-la na boca.

Quando fui provar as salsichas, já elas estava frias. No entanto ainda estavam deliciosas. Ao comer uma, o sabor da salsicha misturou-se com a chiclet insípida o que resultou num sabor fenomenal. Sem palavras. Após ter comido a salsicha (não engoli a chiclet atenção), esvaziei o prato. Admito que me senti envergonhado mas aquele sabor era divinal. E prontos, foi assim que fiquei com este estranho gosto.

Encontrá-las à venda não é uma tarefa fácil. Para as comprar preciso de me deslocar a Vigo. Por isso, quando lá vou, trago logo em grandes quantidades. São de uma empresa Chinesa cujo dono é Chileno. É um indivíduo porreiro, já combinei com ele ir ver a estreia do Star Wars: The Revenge of The Sith cá em Portugal. Ele ainda tentou que fosse eu a pagar-lhe o bilhete mas recusei como é óbvio.

quarta-feira, janeiro 11, 2006

Pedido de Pizza em 2020

Pedindo uma Pizza em 2020 após o implementação do novo CU (Cartão único)

-Telefonista: Pizza Hot, boa noite!
-Cliente: Boa noite, quero encomendar pizzas...
-Telefonista: Pode-me dar o seu NIN?
-Cliente: Sim, o meu número de identificação nacional é 6102-1993-8456-54632107.
-Telefonista: Obrigada, Sr. Lacerda. Seu endereço é Av. Paes de Barros 1988, ap. 52 B, e o número de seu telefone é 5494-2366, certo? O telefone do seu escritório da Lincoln Seguros é o 5745-2302 e o seu telemóvel é 962662566.
-Cliente: Como é que você conseguiu essas informações todas?
-Telefonista: Nós estamos ligados em rede ao Grande Sistema Central.
-Cliente: Ah, sim, é verdade! Eu queria encomendar duas pizzas uma quatro queijos e outra calabresa...
-Telefonista: Talvez não seja uma boa ideia...
-Cliente: O quê?
-Telefonista: Consta na sua ficha médica que o Sr. sofre de hipertensão e tem a taxa de colesterol muito alta. Além disso, o seu seguro de vida proíbe categoricamente escolhas perigosas para a sua saúde.
-Cliente: É verdade, tem razão. O que você sugere?
-Telefonista: Por que é que o Sr. não experimenta a nossa pizza Superlight, com tofu e rabanetes? O Sr. vai adorar!
-Cliente: Como é que você sabe que vou adorar?
-Telefonista: O Sr. consultou o site Recettes Gourmandes au Soja da Biblioteca Municipal, dia 15 de janeiro, às 14:27h, onde permaneceu ligado à rede durante 39 minutos. Daí a minha sugestão...
-Cliente: OK, está bem! Mande-me duas pizzas tamanho familiar!
-Telefonista: É a escolha certa para o Sr., sua esposa e seus 4 filhos, pode ter certeza.
-Cliente: Quanto é?
-Telefonista: São 49,99€.
-Cliente: Você quer o número do meu cartão de crédito?
-Telefonista: Lamento, mas o Sr. vai ter que pagar em dinheiro. O limite do seu cartão de crédito foi ultrapassado.
-Cliente: Tudo bem, eu posso ir ao Multibanco levantar dinheiro antes que chegue a pizza.
-Telefonista: Duvido que consiga, o Sr. está com o saldo negativo no banco.
-Cliente: Meta-se na sua vida! Mande-me as pizzas que eu arranjo o dinheiro. Quando é que entregam?
-Telefonista: Estamos um pouco atrasados, serão entregues em 45 minutos. Se o Sr. estiver com muita pressa pode vir buscá-las, se bem que transportar duas pizzas na moto não é aconselhável, além de ser perigoso...
-Cliente: Mas que história é essa? Como é que você sabe que eu vou de moto?
-Telefonista: Peço desculpas, mas reparei aqui que o Sr. não pagou as últimas prestações do carro e ele foi penhorado. Mas a sua moto está paga, e então pensei que fosse utilizá-la.
-Cliente: Seu #@%§@&!!
-Telefonista: Gostaria de pedir ao Sr. para não me insultar... Não se esqueça de que o Sr. já foi condenado em Julho de 2006 por desacato em público a um Agente Regional.
-Cliente: (Silêncio).
-Telefonista: Mais alguma coisa?
-Cliente: Não, é só isso... não, espere... não se esqueça dos 2 litros de Coca-Cola que constam na promoção.
-Telefonista: Senhor, o regulamento da nossa promoção,conforme citado no artigo 095423/12, proíbe a venda de bebidas com açúcar a pessoas diabéticas...
-Cliente: Aaaaaaaahhhhhhhh! Vou-me atirar pela janela!
-Telefonista: E torcer um pé? O Sr. mora no rés-do-chão!

domingo, janeiro 08, 2006

Já tenho a minha guitarra eléctrica

Wooo hooo!

Ontem finalmente tive a minha guitarra eléctrica. Comprei o Squier Pack da Fender Squier. A guitarra é uma Squier Affinity Stratocaster e o a
mplificador um Squier SP.10 de 10 watts (o pack com o amplificador de 15, Frontman Pack, era bem mais caro e não se justificava).



Ainda sou um novato no que toca a guitarras eléctricas. Ando actualmente a ver se toco a Rockstar dos Nickelback (que já tocava na acústica) e a Polly dos Nirvana.

quarta-feira, janeiro 04, 2006

Mario Kart DS in da house a bombar

O melhor jogo do ano para a DS já cá canta! Agora só falta mesmo o adaptador usb para me viciar no online. E agora, vou jogar!



terça-feira, janeiro 03, 2006

Injustiça na atribuição das notas pt2

Apesar de já que me ter queixado uma vez, a verdade é que onde há uma queixa, há duas, como tal, e tendo em conta que tenho razões mais que suficientes, vou voltar a fazê-lo.

Dia 2 (ontem), vou eu ali de manhã antes de tocar, ver as notas, e constacto que tive um 18 tanto a Bases de Programação e a Tecnologias Informáticas. Ora bem, eu estava à espera de um 20. Em Bases de Programação, uma vez que tenho um curso de programação (ah pois é, tratem-me por Sr. Programador) e fiz o teste com a facilidade de ir ali e vir, quando o stor me perguntou com que nota é que eu me auto-avaliava, respondi 20 (e tendo em consideração que numa aula, na correcção de um exercício do teste eu o corrigi (fonix, e o gajo praí 10 minutos a teimar que tinha razão!), é mais que merecido).
Em Tecnologias Informáticas, tive 19,4 no primeiro teste (dando uso também ao meu cursozito) e estava à espera de um 20 no segundo, apesar de não saber nada, copiei tudo do livro (num dia destes faço um post a explicar esses 90 minutos memoráveis).

Acontece que ontem, recebi o teste de Bases de Programação e tive 19,9 (AAAArrrGGGGhhhhh!) mas mesmo assim, e tendo em conta os meus conhecimentos elevadíssimos, merecia 20. Então ele diz: "ah e tal, és muito falador". Mas que é isto? Ai agora sou o único? E como é que um professor que se mete nas aulas a falar com um aluno em particular ignorando totalmente o resto da turma tem moral para me dizer isso? Ah e mais, eu que tenho 19,9 no teste e percebo daquilo a potes tenho 18, mas um gajo que tira 1 no teste (UM porra!) já tem um "incentivo" de 7 pontos tirando 8 no final no período.
Enfim, viva à currupção!
Hoje, recebi o teste de Tecnologias Informáticas, por outras palavras, o meu 20. E no final do período tirei 18. E o professor: "no primeiro período não se dá 20's" Ai é? Então se um dia destes, quando sair de casa, estiverem lá quatro manguelas com pelos no peito e hálito a queijo com tacos de baseball há sua espera, não se queixe...