Tabuleiro de Xadrez

Um blog onde os acontecimentos do dia-a-dia são postos em xeque.

segunda-feira, dezembro 12, 2005

Elimination Chamber no New Years Revolution 2006

Este vai ser o meu primeiro post sobre Pro-Wrestling aqui no blog, uma arte que eu acompanho de forma assídua e entusiástica já há algum tempo. No Domingo, vi no site da WWE que iria voltar a haver uma Elimination Chamber no New Year's Revolution do próximo ano assim como houve no ano passado. O combate será constituido pelo John Cena (campeão) e por mais cinco lutadores que serão determinados em combates de qualificação que são:
Kurt Angle vs Ric Flair

Shelton Benjamin vs Carlito

Chris Masters vs Viscera

Shawn Michaels vs Big Show
Triple H vs Kane


Á primeira vista, parece ser complicado prever quem vai participar no combate. Contudo, a WWE já nos habituou à previsibilidade das suas storylines que é completamente notória uma vez que o Big Show e o Kane são campeões mundiais de equipas e o Ric Flair é campeão Intercontinental. Como tal, não faz muito sentido eles participarem num combate por outro título (apesar do John Cena ter ganho a sua oportunidade de lutar pelo título da WWE na Wrestlemania 21 quando ainda era campeão dos EUA). O mais incerto é o Carlito vs Shelton Benjamin. Por um lado, o Carlito tem estado mais activo nos últimos eventos principais dos eventos da WWE mas o Shelton Benjamin também tem vindo a merecer esta oportunidade. O Viscera está completamente fora de questão. Não cabe na cabeça de ninguém que ele venha a particpar na Elimination Chamber de forma que o Chris Masters está praticamente no combate o que intensifica a ídeia de que o Carlito vá também participar dado o bom relacionamento entre os dois ultimamente. Estou bastante curioso para ver como é que o Chris Masters vai aplicar o masterlock ao Viscera.

Então em princípio, teremos um John Cena vs Kurt Angle vs Shawn Michaels vs Carlito vs Chris Masters vs Triple H. Mas na minha opinião, isto não será assim tão linear e é aqui que as coisas se complicam. A feud entre o Ric Flair e o Triple H deveria continuar, de forma que não seria mal pensado inserir o Ric Flair, que perderia o título intercontinental contra o Trevor Murdoch (parece ser o mais provável candidato principal ao título), na Elimination Chamber como árbitro convidado e fazer com que ele custasse o título ao Triple H. O que resultaria num I Quit match (por exemplo) na Royal Rumble de 2006. Paralelamente, a Elimination Chamber seria ganha pelo Shawn Michaels o que resultaria num heel turn por parte do John Cena que levaria a um rematch na Royal Rumble de 2006 contra o Shawn Michaels pelo título da WWE. O Kurt Angle ganharia o combate de 30 homens da Royal Rumble e enfrentaria o Shawn Michaels e o Edge (que utilizaria o seu contracto ganho no Money-in-the-Bank ladder match na Wrestlemania 21) na Wrestlemania 22. Mas sinceramente, e já que estou a imaginar, o Edge esquecia-se do contracto (ou desafiava o campeão mundial de pesos pesados em vez do campeão da WWE) e tinhamos um Iron-man match de 60 minutos entre o Kurt Angle e o Shawn Michaels com o Bret Hart a árbitro convidado (vamos supor vá lá). Em relação ao John Cena, ele poderia incrementar a sua faceta heel tendo uma feud com por exemplo, o Chavo Guerrero que bem precisa de um pushzito. Nem era mal pensado pois não?

Tanto o Kurt Angle como o Shawn Michaels merecem ser campeões. Como tal, nada melhor do que um belo feud entre eles. Por enquanto acho que o Triple H se deve manter afastado do título visto que este já tem dois heels atrás dele (Edge e Kurt Angle).

Na minha opinião, nem o Carlito nem o Chris Masters têm "estofo" para participar neste combate. O mesmo se aplica ao John Cena mas como é campeão, é obrigado a participar (a não ser que se lembrem de meter o Edge a tirar-lhe o título numa RAW antes do pay-pey-view). Talvez o John Cena tenha um desempenho não muito puxado e longo como teve o Batista no ano passado. O Shelton Benjamin até era capaz de se safar como se safou muito bem no Money-in-the-Bank da Wrestlemania 21. Na verdade, preferia ver o Rob Van Dam e o Edge no combate mas uma coisa também é verdade, ver sempre os mesmos a combater torna-se monótono e repetitivo. E, da mesma maneira que o John Bradshaw Layfield, ao contrário do que todos pensavam, soube ser um grande main-eventer no Judgment Day, num combate contra o Eddie Guerrero que eu considero como um dos melhores combates de sempre, muito devido à sua "força" emocional, é provável que o Carlito e o Masters nos surpreendam. Contudo, o Carlito ainda não tem um golpe de finalização fixo (vai usando DDTs e outros golpes de vez em quando para acabar os seus combates) o que é mau para um lutador que se quer afirmar como main-eventer.

Em relação ao resto do evento, não deve ser nada de especial como o do ano passado. A minha aposta é:
-Big Show e Kane a defender os títulos mundiais de equipas
-A Trish Stratus a defender o título feminíno
-Caso o Ric Flair não entre na Elimination Chamber, defende o título para o Murdoch. Caso entre, o Murdoch defende contra por exemplo o Shelton Benjamin que também não entraria na Elimination Chamber ou o Rob Conway.
-Chavo Guerrero contra alguém para continuar o seu push.