Tabuleiro de Xadrez

Um blog onde os acontecimentos do dia-a-dia são postos em xeque.

sexta-feira, dezembro 16, 2005

Injustiça na atribuição das notas

Antes de mais nada, se algum professor ler isto, desculpe lá mas eu tenho razão.

Vou expressar aqui a minha indignação com algumas notas que me vão ser atribuídas por uns fulanos dos quais não tenho garantias nenhumas de que são professores devidamente licenciados para dar aulas a um aluno do meu gabarito.

Em primeiro lugar, T.I.C. Eu sou o único gajo na turma que percebe daquilo e que participa devidamente nas aulas (desculpem turma, mas é verdade), tiro 20 no teste teórico de Excel, 19,5 no prático (epa qual o mal de fazer os gráficos com outra cor?) e 20 num trabalho de meio grupo (ya o je é que fez praticamente tudo) e não vou ter 20!! Porquê? Porque a stora, não dá 20s nos primeiros períodos. Eu pergunto a razão dessa medida tão radical e invulgar, e ela dá-me como resposta "que já teve más experiências". Epá e eu vou ali, e venho já. Não tem cabimento nenhum e não me foi apresentado nenhum argumento válido e convincente para justificar tal opção.
Depois a stora disse-me que caso eu continue assim no segundo período já tenho 20. Mas meus amigos, não é a mesma coisa. Em primeiro, perde-se aquela mística do 20 logo no primeiro período. É como se eu tivesse chegado, visto e vencido e mai nada! Além disso, há "aldrabice" nas notas. Porque se eu tenho 18 e depois um 20 quer dizer que eu evolui, que passei de aluno pseudo-excelente a aluno excelente, o que não é verdade, eu fiquei na mesma, não mexi uma palha!
Por outro lado, há certas e determinadas pessoas que têm nos testes notas, que tiraram sabe-se lá como (ou então sabe-se) e que nas aulas não o mostram e tiram por exemplo um 17. Ou seja, só sou um bocadinho, um niquinho, melhor que eles o que tá mal, tá errado (já agora para completar: é estúpido!). E ainda mais escandaloso é um gajo tirar 0 nos dois testes e não fazer um #@&@?%0 nas aulas e tirar 6 no final no período. Ou seja, tudo notas viciadas.
Além disso, se não fossem os meus conhecimentos na área de software, nem filmes tinhamos visto nas últimas aulas, ah pois é!
Por isso stora, há-de cá vir!


Outra disciplina em que a minha pessoa também está a ser desrespeitada e roubada (mas não tanto como em TIC), é matemática. Então um gajo tira 17,6 e 19,8 nos testes (o que dá média de 18,7 que dá 19 (arredondadamente) e não 18 como a stora alegou) participa imenso nas aulas (saio de lá a suar e tudo e não, não é do aquecedor (ou então é)) só que lá está, falo um bocadito (multiplicado por mil) nas aulas, e faço quase sempre os trabalhos de casa, peço 19 e a stora espeta-me com um 18 justificando-o com o facto de eu falar à brava nas aulas. Mas como ela própria diz, eu sou um gajo que aprende muito depressa e por isso aborreço-me, viro-me pa trás e... toca a falar!
Há alturas em que as nossas maiores qualidades se tornam nos nossos maiores obstáculos (esta saiu mesmo bem hein), neste caso, a perspicácia. Pá mas vai ser complicado porque (e stora não leve a mal) as aulas de matemática são bem secantes porque metade na turma tá na galhofa o discurso da stora é sempre interrompido e há sempre aquele barulhinho que vem de trás. Além disso, gosto muito de conversar e meter a conversa em dia. Mas com um bocadinho de esforço, ainda vou tirar média de 20 a matemática (tanto nos testes como no comportamento!).


Depois quando vir o resto das notas, comento-as aqui se achar que alguma nota não corresponde à verdade. Porém, e a todos os stores: that's not personal, only business...