Tabuleiro de Xadrez

Um blog onde os acontecimentos do dia-a-dia são postos em xeque.

domingo, janeiro 15, 2006

Porque é que gosto de chiclets de salsicha

Aqui está um texto que eu fui obrigado a fazer pelo meu professor do instituto de inglês do ano passado por ser muito conservador na aula. O texto precisava de ter no minimo 500 palavras mas eu nesse dia estava inspirado e lixei-o bem, fiz com 620 palavras!!

------------------------------------------------------------------------------------

Bem, é um pouco complicado explicar o porquê deste meu estranho gosto. Alguns dizem que é doença, outros dizem que sou simplesmente fora do comum. O que é certo é que não consigo passar um dia sem mastigar uma. Sim é verdade, sou completamente viciado em chiclets de salsicha. Aquele sabor é irresistível! Por acaso é verdade que eu não sou uma pessoa normal. Nunca concordo com o que me dizem nem tenho os mesmos gostos que os outros. Os meus colegas dizem que tenho a mania e que faço isso para me armar e ser diferente. Exceptuando a parte do “ser diferente” não concordo com eles. Aqui está mais uma situação em que estou em desacordo! No entanto desta vez foi só em 66,6% visto concordar com uma das três partes. Tenho que ter atenção para não perder esta fama do “gajo do contra”.

Mas então, aqui vai o porquê deste meu bizarro gosto. Tudo começou há dois anos (se calhar até três) numa festa de um colega da prima do meu vizinho. A festa tinha sido organizada em sua casa. Uma vivenda com uma piscina cuja água era da chuva (não admira que ninguém tomasse lá banho), um court de ténis sem rede e um jardim sem flores. Por outro lado, tinha ervas daninhas. Também acho que ele tinha um casal de coelhos e um cão. No entanto acho que já morreram. O casal de coelhos é que morreu, o cão continua vivo. Pelo menos acho que sim Até cheguei a receber um convite dele para ir ao funeral dos animais mas rejeitei. Não me recordo muito bem porquê. Deve ter sido porque não tinha nada que fazer naquele dia. Eu só aceito convites quando são para uma data em que tenho algo que fazer, ou um compromisso. De preferência importante. Ou então uma daquelas ocasiões imensamente aborrecidas em que só se está lá por estar e para não desapontar o anfitrião. Por acaso, tenho a impressão de que esta festa também foi para eu me livrar de um outro compromisso. Provavelmente um baptizado do filho do meu colega de trabalho.

Voltando à festa, eu estava a mastigar uma chiclet de morango da Trident que já há muito que tinha ficado sem sabor. Acontece que na altura em que eu me preparava para me deslocar ao caixote do lixo para deitar fora a chiclet, a mãe do meu colega tinha acabado de fazer umas salsichas logo da maneira que eu mais aprecio. Então ele chamou-me para as ir comer. Para não o fazer esperar decidi não deitar fora a chiclet. No entanto surgiu uma daquelas situações em que temos que reflectir muito bem para não cometermos um erro. Deixar a chiclet na boca ou engoli-la? Eis a questão. Após ter ficado quinze minutos a pensar, decidi deixá-la na boca.

Quando fui provar as salsichas, já elas estava frias. No entanto ainda estavam deliciosas. Ao comer uma, o sabor da salsicha misturou-se com a chiclet insípida o que resultou num sabor fenomenal. Sem palavras. Após ter comido a salsicha (não engoli a chiclet atenção), esvaziei o prato. Admito que me senti envergonhado mas aquele sabor era divinal. E prontos, foi assim que fiquei com este estranho gosto.

Encontrá-las à venda não é uma tarefa fácil. Para as comprar preciso de me deslocar a Vigo. Por isso, quando lá vou, trago logo em grandes quantidades. São de uma empresa Chinesa cujo dono é Chileno. É um indivíduo porreiro, já combinei com ele ir ver a estreia do Star Wars: The Revenge of The Sith cá em Portugal. Ele ainda tentou que fosse eu a pagar-lhe o bilhete mas recusei como é óbvio.