Tabuleiro de Xadrez

Um blog onde os acontecimentos do dia-a-dia são postos em xeque.

terça-feira, janeiro 03, 2006

Injustiça na atribuição das notas pt2

Apesar de já que me ter queixado uma vez, a verdade é que onde há uma queixa, há duas, como tal, e tendo em conta que tenho razões mais que suficientes, vou voltar a fazê-lo.

Dia 2 (ontem), vou eu ali de manhã antes de tocar, ver as notas, e constacto que tive um 18 tanto a Bases de Programação e a Tecnologias Informáticas. Ora bem, eu estava à espera de um 20. Em Bases de Programação, uma vez que tenho um curso de programação (ah pois é, tratem-me por Sr. Programador) e fiz o teste com a facilidade de ir ali e vir, quando o stor me perguntou com que nota é que eu me auto-avaliava, respondi 20 (e tendo em consideração que numa aula, na correcção de um exercício do teste eu o corrigi (fonix, e o gajo praí 10 minutos a teimar que tinha razão!), é mais que merecido).
Em Tecnologias Informáticas, tive 19,4 no primeiro teste (dando uso também ao meu cursozito) e estava à espera de um 20 no segundo, apesar de não saber nada, copiei tudo do livro (num dia destes faço um post a explicar esses 90 minutos memoráveis).

Acontece que ontem, recebi o teste de Bases de Programação e tive 19,9 (AAAArrrGGGGhhhhh!) mas mesmo assim, e tendo em conta os meus conhecimentos elevadíssimos, merecia 20. Então ele diz: "ah e tal, és muito falador". Mas que é isto? Ai agora sou o único? E como é que um professor que se mete nas aulas a falar com um aluno em particular ignorando totalmente o resto da turma tem moral para me dizer isso? Ah e mais, eu que tenho 19,9 no teste e percebo daquilo a potes tenho 18, mas um gajo que tira 1 no teste (UM porra!) já tem um "incentivo" de 7 pontos tirando 8 no final no período.
Enfim, viva à currupção!
Hoje, recebi o teste de Tecnologias Informáticas, por outras palavras, o meu 20. E no final do período tirei 18. E o professor: "no primeiro período não se dá 20's" Ai é? Então se um dia destes, quando sair de casa, estiverem lá quatro manguelas com pelos no peito e hálito a queijo com tacos de baseball há sua espera, não se queixe...